Amazon Garden

Elaboração de Projetos Paisagísticos

A beleza e funcionalidade de um jardim englobam uma série de aspectos técnicos relacionados à sua localização, assim como gostos pessoais e emocionais do cliente que precisam ser, necessariamente, analisados antes mesmo de sua criação. Por isso, é de fundamental importância a fase preliminar de elaboração do projeto paisagístico. Nessa fase, nossa conduta está baseada em três passos: inventário, diagnóstico e proposta.

O inventário é a base do planejamento paisagístico. Nele estão as etapas de levantamento e análise dos dados. Para o mesmo, realizamos visitas ao local da futura implementação do jardim, a fim de observar fatores como: composição do solo, clima predominante, posição do terreno em relação ao sol, disponibilidade hídrica, topografia e estilo arquitetônico. Paralelamente a isso, nos reunimos com os clientes a fim de compreender seus gostos, desejos e interesses pessoais, que vão moldar e dar uma “cara” única e especial ao projeto paisagístico em questão.

O seguinte passo é o do diagnóstico da situação. De posse de todos os dados coletados e analisados, começa-se a elaborar um anteprojeto, com a criação da planta baixa do jardim. Nessa fase, é especificada, quantificada e dimensionada a vegetação a ser inserida, assim como os elementos arquitetônicos.

O último passo é a apresentação do anteprojeto ao cliente, com uma proposta orçamentária de execução da obra paisagística. Nessa etapa, são discutidos e feitos os ajustes necessários para a realização da mesma. Uma vez que o cliente esteja satisfeito com as intervenções propostas e seus ajustes, o projeto executivo é apresentado com todas as informações necessárias à boa compreensão e execução do projeto.